MUNICÍPIO DE MARAÃ REJEITA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA COMUNIDADE DE VILA NOVA - RESERVA AMANÃ - ALUNOS SEM AULA

MUNICÍPIO DE MARAÃ REJEITA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA COMUNIDADE DE VILA NOVA - RESERVA AMANÃ - ALUNOS SEM AULA

Prefeitura de Maraã, através da secretaria municipal de educação, declara que não haverá contratação de professores para a comunidade Vila Nova, dentro da reserva amanã. Mais de 45 alunos estão sem estudar e se vêem abandonados pela secretaria de educação do município. Não contentes com a situação, resolveram denunciar através das rádios locais com suas cartas de pedido de contração.

O poder abusivo nesse município tem sido uma característica única, uma vez que a administração pouco se importa com seus eleitores, tratam seus filhos que estudam como curral de mão de obra barata, tirando-os da escola e deixando ao puro destino de trabalhar nas roças e fazeres familiares, já que educação mínima não existe mais.

Não é de hoje que fatos como esses acontecem nas comunidades ribeirinhas, e frente a isso se está organizado uma mobilização de documentos para a entrega no ministério público em Manaus, demonstrando as injustiças sociais que sofrem e as intimidações por personagens políticos manipuladores e seus capangas cabos eleitorais.

Esperamos que uma providência seja tomada, e estaremos acompanhando o processo nessa comunidade e explicitando os resultados desta luta pela educação escolar naquele município.

Que todos possam estar de olho em qualquer movimento, que possa prejudicar os moradores da comunidade Vila Nova.

Até mais...