ANARQUISMO MIDIÁTICO OU REVOLUÇÃO?

Apesar de inúmeras movimentações em Tefé, seja polícia federal, militar ou civil, não compreendo quanta corrupção pode anestesiar a população, a ponto de ficarem somente paralisados ou mortos diante de tanta confusão e demonstração de inresponsabilidade administrativa, seja municipal, estadual ou do governo.

Estamos em um tempo que mais uma vez, que não sabemos o destino certo do município de Tefé, exemplo já previsto pelos tefeenses são os imensos investimentos que estão ou estariam por vir, esta incerteza ou certeza traz consigo a cobiça de quem saiu ou está atualmente no poder, não sejamos tão omissos ao ponto de ver acontecer e não fazer nada, e você me perguntaria: - o que fazer? Responderia: - Qualquer tefeense tem celular, camera fotográfica digital ou de negativo, webcam no seu computador, gravadores de voz, algum desses conhecemos ou temos acesso, até mesmo a internet.

Utilizando desses recursos podemos denunciar o que está acontecendo em algum local, sala de reunião, em casa ou no trabalho, e até mesmo na rua, uma situação que vai prejudicar uma pessoa ou muitas pessoas, se você percebe alguma atitude que não viabiliza o bem estar do ser humano, é questão de tempo ouvir através de outra pessoa, mas até onde a denúncia se espalhou ninguém sabe.

Existem casos de juízes, delegados, soldados, advogados, funcionários de bancos, companhia energética, donos disso ou daquilo, que pensam ser imortais ou acima da Lei, que uma conversa com o amigo forte, pode calar a boca de quem possa denunciá-lo(a) ou demascarar sua atitudes abusivas das mais perversas, exemplo disso também são comerciantes portadores de armas de fogo espalhados por aí.

Quem possui carro também comete muitos crimes contra a mulher e abusos sexuais de menores, e é claro que todo mundo sabe do que estou a me referir, casos famosos aindam assombram as pessoas que sofreram este tipo de abuso, mas não pensem que acabou, pois tefeenses não desistem ou esquecem de quem lhe fez mal.

Quero alertar pra algo que já está em alta, a questão da prostituição, já é sabido que quando certos hotéis do centro de Tefé, são preenchidos por pessoas de fora, ou seja de grandes firmas, ou forças armadas, cresce o interesse por adoslescentes que querem dinheiro ou prazer, e num local reservado, dá pra se imaginar o que sua filha ou filho está fazendo em longos ou poucos minutos.

Existem prostíbulos muito bem escondidos, e só através de adultos que se escuta relatos de casos eróticos, e não temos qualquer conhecimento da organização tamanha, que está por de trás disso, ou seja, quem são as pessoas que contrata as meninas ou aliciam, vindas de que lugares e se há tráfico de humanos, isso é algo em que devemos estar atentos.

Quem foi numa palestrra no sesc no São Paulo, sabe agora que a urna eletrônica pode ser burlada a gosto do corruptor, seja em quantidades de votos ou desvio de transmissão de dados, sem falar da programação interna daquela caixinha que pensávamos ser segura, digo isto porque as eleiçõs estão por vir, e com certeza todos os recursos eleitoreiros serão bem gastos.

Quero louvar os pensadores anônimos de Tefé, que geralmente tem escrito textos denunciatórios, mas com uma descrição desnfreiada dos fatos, se bem elaborados, estas denúncias calariam muitas bocas sujas do poder abusivo de qualquer esfera, trabalhem os seus textos que com certeza resultarão em uma ação, que por incrível que pareça terá apoio da população.

Todas essas coisas, foram por mim observadas, analisadas e escritas, no tempo de sete dias, acredito que deve ter outras pessoas que já viram coisas até mais piores, então, sugiro que seja um voluntário de mídia independente, que denucia os fatos por imagens, fotos, vídeos e audios, seja você a mídia.