Epidemia de Dengue afeta Tefé

Desde o inicio do ano, o município de Tefé vem sofrendo com o grande número de casos de dengue. Até o presente momento a Secretaria Municipal de Saúde de Tefé não sabe informar ao certo o número de casos já registrados, a secretaria do Estado já confirmou mais de quatro mil casos em todo o Amazonas.

A imagina-se que o número real de casos seja bem maior dos que estão sendo indicados oficialmente, pois diante da precariedade do sistema estadual e municipal de saúde muitas pessoas optam por fazer o tratamento em seus próprios domicílios.
Para piorar a situação em Tefé, no final do ano passado a cidade passou por uma eleição suplementar. O novo Prefeito que já assumiu ao cargo demitiu agentes de endemias e agentes comunitários de saúde que atuavam no combate à proliferação do mosquito aedes eagypti, transmissor da doença.

Somente após a epidemia ganhar repercussão nacional, governo e município começaram a realizar mutirões de limpeza na cidade e campanhas de educação para combater o mosquito transmissor da doença.