PROBLEMAS SOCIAIS SÓ SE RESOLVEM COM MOVIMENTOS SOCIAIS

Antes de mais nada, uma reflexão sobre como nós somos em nossa cidade, os comportamentos, as atitudes, as reivindicações e resultados de articulação, é basicamente o termômetro de tudo aquilo que vivemos, e o cultivamos no dia-a-dia.

Sempre lutamos por melhoria de vida, isso é fato, mas o comodismo em algumas causas podem nos decrever de que somos ainda cegos diante a tantos problemas sociais de natureza humana e ambiental, não conseguimos atingir toda uma maioria quando existe apenas uma problemática, as vezes ficamos de mão atadas por conta de comprometimento empregatício, outras não denunciamos porque não se quer um envolvimento, o seu tempo se torna mais valioso do que sua vida naquele ambiente. O relógio tem sido um grande culpado nas questões problemáticas deste município, e as coisas no Brasil andam lentas quando são pra resolvê-las, e se tratando de um povo milenar da Amazônia, tende-se ser ainda mais lentas pelo índice baixo de questões ainda não vistas, ou seja, quando descobrimos já é tarde e pra resolver temos que esperar sempre alguma coisa.

A discriminação existente em Tefé, se dá pela falta de conhecimento e a manipulação destes conhecimentos, principalmente pelos meios de comunicação, hoje quem tem o poder de uma rádio neste município, consegue governar seus pensamentos e ações, e os tefeenses assimilam de uma forma que não consegue pensar por si próprio. Resultado simplemente mais um que entra para um circulo vicioso que é a manipulação de massa (pessoas), e depois de dentro dela passa a defender as coisas que acha ser certas ou erradas de acordo com o pesamento daquele considerado pelo povo algo sério, e que não desrespeita seus locutores. Doce engano.

Se algum dia todos os pais de família pudessem refletir em uma assembléia, todas as formas prejudiciais que traz uma índole ruim para seus filhos, com certeza apareceria a TV ou Rádio como fonte de desiformação, e você pergunta: Desinformação? Digo que sim, quantas horas por dia você gastaria assistindo algo imposto pelo sua tv? Jornal na televisão a maioria dos homens assistem, e nem sabe que aquela informação passou por uma peneira que deternima se ela dá audiência ou não, se ela é realmente do jeito que dizem ou não, se opinião é de quem é entrevistado ou do de quem comentar sobre a notícia?

Problemas sociais que diria, fico em segundo plano, você prefere a tv do que participar de uma manifestação, ou reivindicação, ou até mesmo falar sobre o problema. É isso mesmo falo de você que tem uma rotina de trabalhar e voltar para casa todos os dias, e alguma diversão. Vive simplesmente para isso. Constituir familia é natural, já pensou o que você vai representar a eles? Um covarde? Não seja manipulado ou manipulador, é hora de se preocupar com você mesmo e com a coletividade, busque seu crescimento e ajude todos a lutar pelo uma cidade melhor, e deixe um legado que traga lembranças de uma pessoa que trouxe uma grande mudança.

Ao longo de uma vida dentro de movimento social, você entenderá que os problemas socias são somente o termômento chegando a um temperatura que ninguém quer, e que vamos resolver o mais rápido possivel, e se você já pensou que em Tefé não existe movimento social, errou de novo, existe um mundo paralelo nessa matrix que se chama TEFÉ, e se deprender dela é um primeiro passo.

Você sabe até onde vai a toca do coelho?

Deseja saber?