Repassando informações da reunião da Rádio Xibé de ontem (06/04/2010)

Bom, vou me esforça para repassar tudo que aconteceu, pois acabei por não fazer nota de nada. Já que acreditava que alguém estava fazendo isso. rsrsrsrs

Vamos lá:

Foram repassadas as informações referente a organização do Mini-Curso de Comunicação popular, a ser realizado nos dias 8,9 e 10 de do corrente mês. Durante os dias 8 e 9 o curso será realizado no Auditório da Escola Gilberto Mestrinho e no dia 9 (dia do curso referente a parte prática) será na Sala do DRE onde está em funcionamento a Rádio Xibé, a ideia é que logo após as atividades do curso se organize a grade de horários das transmissões. O professor Feliciano ficou encarregado de solicitar da UEA os equipamentos necessários a realização das atividades, os equipamentos são: computador, caixa de som, 02 microfones, Datashow e DVD. Mas para prevenir vou levar o DVD do Guile e um computador portátil. Ainda referente ao Mini - Curso foi questionado quanto as inscrições de pessoas no curso, isso porque 99% são de alunos da UEA (muitos do 1° período). Como é de conhecimento muitos se inscreve nessas atividades apenas com a intenção de ganhar horas académicas. Nesse sentido vai se organizar para uma próxima oportunidade a realização de um outro curso voltado exclusivamente aos movimentos sociais da cidade. Mesmo assim pessoas interessadas, mas não inscritas poderam participar do mini-curso.

Foi comentado também em reunião: a altura da antena da rádio que está muito baixa dificultando a sua sintonia mesmo em regiões próximas a universidade, tendo em vista o problema o Thiago Figueiredo (Mamirauá) se prontificou em doar um tripé para antena que deve ajudar na solução deste problema. A instalação de uma caixa de som para ser colocada no pátio do CEST-UEA, o Marco Lopes (mamirauá) se prontificou em doar uma que o mesmo acredita ainda ter, faltando assim apenas um orçamento da quantidade de fios necessários para a instalação que deveram ser doados pela Universidade. Outra coisa comentada foi o episódio de sexta feira, quando eu e o Serginho fomos barrados na entrada da Universidade por um guarda que impediu a nossa entrada quando íamos instalar a rádio que chegava de uma ação itinerante e falou ainda que os equipamentos da Rádio não deviam ter saído do CEST sem uma cautela, como se os mesmo fossem pratrimônio da instituição. Como sugestão indicaram a produção de um documento relatando os fatos (documento a ser produzido por e serginho) e uma reunião com a Diretora do CEST-UEA, delas a ideia é que muitas pessoas fossem para mostrar nossa insatisfação.

Bom, galera foi isso o que mais me chamou atenção, mas bem provavelmente estou esquecendo algo. Vale destacar a participação das pessoas na reunião, estavam presentes acredito que toda a diretória do DRE, os professores Feliciano e Adolfo da UEA , o pessoal do Mamirauá Thiago, Marcos e a Jornalista Camila Doretto que se prontificaram em contribuir nos próximos curso e oficinas.

Espero ter informado e não complicado....