Polícia Federal rouba o transmissor da Rádio Muda

Polícia Federal rouba o transmissor da Rádio Muda
Desde de muitos anos atrás a PF tenta acabar com o exercício da liberdade de expressão que as rádios livres, impulsionada pelas pessoas da própria comunidade, investindo em ações discriminatórias em torno da transmissão de programação alternativa.

A forma de veiculação horizontal e a participação sem desigualdade, praticamente irrita o poder público que sente a perca da dominação e alienação cultural sobre os portadores de rádio nas suas casas.

Domingo agora dia 16, entrou na Unicamp e apreendeu o transmissor da Rádio Muda, que fica na Praça do Ciclo Básico da universidade.

Relatos da segurança do campus, diz que não houve Mandado Judicial, e adentraram o estúdio que estava em funcionamento (aberto),levando o equipamento sem qualquer atitude da parte administrativa da universidade, o que torna suspeito a conivência dela.

Vale ressaltar que a universidade apesar de ser refência, também tem seu lado NEGRO e talvez deixar a água passar e fingir não saber, tentando calar iniciativas de democratização da comunicação, que utiliza de material abundante, na transmissão das palavras dos que moram e passam por ali.

Na sua parte mais escrota está a Polícia Federal, que apesar de ter um ex-delegado que já escreveu um livro, que fala da tamanha injustiça que é interferir na vontade popular protegida por lei, esquece da lei que protege o povo e manifesta a raiva do estado que mantém uma fatia do monópolio radiofônico, sem falar na mídia corporativa (R$).

Somos solidários em levar este assunto aos diversos braços de rios da Amazônia e estados vizinhos, que possuem gente que odeia o monópólio, seja natural, no caso, o Monopólio do AR, um direito ambiental de todos!